Taekwondo do RN é o terceiro melhor do Brasil

Com cinco medalhas conquistadas, o taekwondo do Rio Grande do Norte despediu-se dos Jogos Escolares Brasileiros, nessa segunda-feira, 1, no Rio de Janeiro, como o terceiro melhor do Brasil na categoria 12 a 14 anos. O resultado foi fruto da excelente performance dos atletas que ganharam quatro medalhas de bronze e uma de prata. O judô manteve a tradição e encerrou sua participação com três medalhas.

Depois das conquistas no feminino de Nickolly Yasmim, da Escola Estadual Ary Parreias, medalha de prata (até 59kg) e Karla Jamilly, da Escola Estadual Lauro de Castro, bronze (44kg), ontem foi a vez do masculino garantir mais três medalhas e fechar com chave de ouro a participação do taekwondo potiguar.

O dia começou com Kauanderson Emídio, da Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, conquistando o bronze na categoria até 37kg, depois foi a vez de Juan Angelo, do Centro Educacional Coração de Jesus, garantir o bronze (até 45kg), encerrando com Davi Medeiros, da escola Maple Bear, na conquista do bronze na categoria acima de 61kg.

Os cinco pódios renderam ao Rio Grande do Norte a terceira colocação na classificação geral dos JEBs, resultado comemorado pelo chefe da delegação e coordenador de esportes da Subsecretaria Estadual de Esporte e Lazer, Cezar Nunes. “A estreia do taekwondo de nosso estado foi um sucesso e veio para mostrar que estamos no caminho certo, fortalecendo cada vez mais esta modalidade”, comentou.

O judô manteve a tradição de conquistas em competições nacionais e encerrou sua participação com mais duas medalhas. Depois do bronze conquistado por Leonardo Souza (58kg), do CEI Romualdo, no domingo, ontem foi a vez de Kaique Silva, FAC Colégio e Curso, ganhar a prata na categoria até 40kg, e Gisele Araújo, também da FAC, obter o bronze (até 36kg).

A última medalha do dia veio da natação com mais um ouro de Otávio Jorge, do Colégio Fênix (Zona Norte de Natal), desta vez na prova dos 50m livre. Nesta terça-feira, 2, ocorrem as finais do atletismo e o Rio Grande do Norte aparece como favorito em várias provas. Nas modalidades coletivas, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia avançaram às quartas de final.

Foto: Pedro Vitorino

Sou mais RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top