Hulk das areias aponta semelhanças com "xará"

Em 2018, Edson Souza Miranda disputava o seu primeiro campeonato de futebol de areia quando os seus colegas logo deram-lhe a alcunha que viraria a sua marca. Por conta das características de jogo semelhantes às do Hulk do futebol, Edson passou a carregar o mesmo apelido do ídolo do Atlético de Minas Gerais. Jogador da seleção brasileira na última Copa do Mundo, Edson Hulk é o principal reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca deste ano. 

"Esse apelido veio em comparação com o Hulk do campo. Pela minha força física e potência no chute ser muito parecida com a dele, logo meus amigos começaram a me chamar de Hulk e até hoje esse apelido pegou. Eu particularmente gosto muito até porque eu também sou fã do Hulk do futebol de campo", disse Edson, que tem 1,85m e 84kg.

Nascido em Touros, Rio Grande do Norte, Hulk teve uma ascensão meteórica no futebol de areia. Mesmo com o pouco tempo na modalidade, ele já tem no currículo 24 gols em 19 jogos pela seleção, tendo sido campeão das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2021 e da Liga Sul-Americana 2019. Aos 27 anos, Hulk espera alçar voos ainda mais altos na modalidade. 

 Encontro de Hulks em 2013

Edson esteve com o seu "xará" apenas uma vez. O encontro aconteceu em 2013, numa viagem do potiguar a Portugal. Na ocasião, o Hulk das areias tirou uma foto ao lado do ídolo, que na época atuava pelo Porto.

"Sou muito fã do Hulk. Ele está numa fase sensacional, para mim o melhor jogador do país. Tenho uma admiração enorme por ele", disse o goleador rubro-negro, antes de fazer uma comparação com o ídolo em tom de brincadeira. 

"Ele é o artilheiro do Brasileirão de campo e eu fui o artilheiro do Brasileirão na areia. A sintonia entre os dois Hulks está muito boa e eu espero que continue assim", finalizou.  

Fotos: Divulgação

Ge - Rio de Jan 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top