Neste domingo, 12, começa a temporada de futebol americano para duas equipes potiguares: Parnamirim Scorpions e América Bulls. Os dois times vão disputar a Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano. Logo na estreia pelo campeonato nacional, as duas equipes se enfrentarão, no clássico regional.

Fundado em 2008, como Natal Scorpions, o clube anunciou mudanças em sua identidade. Com a transferência da sede do cluveme para Parnamirim, firmando parceria com a prefeitura do município, passou a se chamar Parnamirim Scorpions. Em temporadas anteriores, durante um período curto, a agremiação teve uma parceria com o ABC, na época chamada por ABC Scorpions.

Por outro lado, presente no cenário desde 2006, o Bulls retorna a sua parceria de sucesso com o América, voltando a se chamar América Bulls. Ao longo do acordo que durou cinco anos, a equipe conquistou dois títulos: Taça Aracaju, em 2011, e a etapa regional do Circuito Brasileiro de Flag Football, em 2016.

Scorpions e Bulls entram em campo às 15h, no estádio do Potiguar - Av. Comandante Petiti, 139 - Centro, Parnamirim. Os portões serão abertos às 14h. Os ingressos podem ser adquiridos neste link https://trakto.link/scorpions e na hora do jogo. Menores de 12 anos têm entrada gratuita. O pré-jogo contará com Espaço Kids, uma atração musical e Open Bar de caipiroska. O evento é “Pet friendly”, onde aceita-se a entrada de animais de estimação.

Foto: Divulgação