Clima de muita alegria nos Jogos Municipais do Idoso


Esporte é lazer e saúde. O lema se adequa perfeitamente ao espírito dos II Jogos Municipais do Idoso, que tiveram sua cerimônia de abertura na manhã de quarta-feira, 20, no Palácio dos Esportes. A iniciativa faz parte da programação do “Julho Branco”, mês que tem como propósito incentivar os hábitos e estilo de vida saudáveis para a população idosa. Os jogos tem a organização das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Trabalho e Assistência Social, e contam com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Unimed Natal e Massas Jucurutu.

“O importante de nós estarmos aqui é celebrarmos a vida de cada idoso. Depois de tudo que passamos na pandemia estamos aqui em um momento de celebração”, observou a primeira-dama do município, Amanda Grace Dias, representando o prefeito Álvaro Dias. Ela também declarou abertos os II Jogos Municipais do Idoso.

Com a expectativa de reunir mais de 190 participantes, as disputas ocorrerão nas modalidades caminhada, dança de salão, dança coletiva, jogos de tabuleiro e vôlei adaptado. A competição reúne idosos de cinco instituições da cidade.  Participam dos jogos o Instituto Juvino Barreto, Espaço Solidário, Centro de Convivência Yvone Alves, Centro de Convivência Marly Sarney e a ARPI.  A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizou toda a sua equipe de professores e profissionais para orientar, arbitrar e coordenar as competições. 

De acordo com a secretária da SEL, Jódia Melo, a atividade física faz toda a diferença na vida do idoso, além da integração entre as cinco instituições participantes dos jogos.  “Estamos aqui para celebrar a vida, porque é isso que a população idosa quer. A minha mãe tem 72 anos e pratica mais esporte do que eu. O time da SEL está empenhado e pronto para realizar os jogos”, declarou.

A primeira edição dos jogos foi realizada em 2019 e em virtude da pandemia não houve continuidade. Agora, com o avanço da vacinação e o maior controle epidemiológico, a Prefeitura reuniu condições de retomar a iniciativa. “É fundamental incentivar a prática de atividades físicas e esportivas para os idosos. Estamos falando de saúde e qualidade de vida. Tenho certeza que os jogos serão um sucesso”, disse a gestora.

Foto: Alex Régis

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top