Dois potiguares mantém RN no topo do ranking de surfe


O Rio Grande do Norte segue no topo do ranking do Circuito Brasileiro Profissional de Surfe após a segunda etapa do circuito, que terminou nesse domingo, 10, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O potiguar Mateus Sena se manteve na liderança do ranking seguido do local de Baía Formosa Alan Jhones, que está em segundo no ranking empatado com o baiano Yagê Araújo.

O vencedor da segunda etapa foi o local de Saquarema Lucas ‘Chumbo’ Chianca, conhecido pelo talento nas ondas gigantes. Na final, ele somou 14.23 contra Alan Jhones que somou 12.06. “Estou no quintal da minha casa, aprendi a surfar nessa onda, aprendi a pegar tubo aqui, a pegar onda grande, onda forte e é a minha escolinha. Então, realmente é um sonho realizado ser campeão na minha casa, ainda mais de um evento do Circuito Brasileiro Profissional”, disse Lucas.

Alan terminou a segunda etapa como vice-campeão e vice-líder no ranking. “Eu tô vivendo um momento único aqui em Saquarema, no Maracanã do surfe, onde eu quase parei de surfar e hoje tô aqui fazendo uma final ao lado do Lucas Chumbo. Só tenho a agradecer a todo mundo, à minha família pelo apoio, aos meus patrocionadores, e vamos que vamos porque esse ano tem muita coisa pra rolar ainda”, disse o potiguar.

Mateus Sena ficou no quarto round, terminando a segunda etapa na 25ª posição. Campeão da primeira etapa ele soma agora 11.800 pontos no ranking e segue como líder. “É claro que eu queria ter avançado mais, não me encontrei na bateria do quarto round, mas estou feliz por permanecer na liderança do ranking. Os treinos continuam, estamos trabalhando forte pra conseguir bons resultados nas próximas etapas”, disse.

Ranking após duas etapas:
1: Mateus Sena (RN) – 11.800 pontos
2: Alan Jhones (RN) – 11.600
2: Yagê Araujo (BA) – 11.600
4: Lucas Chianca (RJ) – 10.000
5: Messias Felix (CE) – 9.000
6: Hizunomê Bettero (SP) – 8.700
7: Alex Ribeiro (SP) – 7.600
8: Samuel Igo (PB) – 7.600
9: Gabriel Klaussner (SP) – 7.300
10: Cauã Costa (CE) – 7.200

Foto: Divulgação

Novo Jornal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top