É neste domingo a quarta edição do Ciclo Natal

A Prefeitura de Natal realiza uma nova edição do Ciclo Natal, neste domingo, 31, com a saída e chegada no largo do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar. A programação terá início à partir das 15h. A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal está organizando uma ampla programação que inclui, entre outras coisas, sorteio dos brindes de acessórios ciclísticos.

A STTU - Secretaria de Mobilidade de Natal - vai realizar uma operação para preservar a segurança dos ciclistas e participantes do evento e manter as condições de fluidez das vias. Para tanto, o órgão solicita aos condutores que respeitem a sinalização, não estacione em locais onde haja a sinalização com cones e siga a orientação dos agentes de trânsito.

Eventos como o Ciclo Natal surgem para chamar a atenção da importância, no meio urbano, do uso das bicicletas como meio de transporte.  Até o final de 2024, após a finalização dos projetos que estão sendo executados pela Prefeitura, os ciclistas terão à disposição mais de 115 quilômetros de áreas adequadas para pedalar de forma segura.

“O Ciclo Natal é uma ação que a Prefeitura de Natal faz, encabeçada pela SEL e a STTU, numa parceria antiga que conta com a participação de várias outras secretarias. Para além da questão da mobilidade, outro intuito importante no evento é reunir, no domingo à tarde, toda a família. Sempre testemunhamos a presença de crianças desde as menores de colo até idosos com 80 anos que gostam de pedalar”, comenta a secretária da SEL, Jodia Melo.

Essa será a quarta edição do Ciclo Natal em 2002. A primeira deste ano foi realizada na Zona Sul da cidade, em fevereiro, percorrendo um trajeto de 10km, a média de distância das edições. A cada Ciclo Natal realizado, é montada estrutura de segurança com a participação da STTU, animação e participação de grupos de ciclistas, chamando a população a participar dos passeios. Muitos iniciantes e crianças participam com segurança.

Atualmente, Natal conta com ciclovias, ciclorrotas e faixas compartilhadas em todas as regiões. Existem espaços do gênero nas avenidas Prudente de Morais, Ayrton Senna, Café Filho, Omar O´Grady, no Viaduto do Baldo, Ponte Newton Navarro, seguindo pela avenida João de Deus, no bairro de Santos Reis, pela avenida Duque de Caxias e finalizando com a conexão à ciclovia existente na avenida Rafael Fernandes (também conhecida como avenida do Contorno). Além disso, a capital potiguar possui estruturas cicloviárias na avenida Dr. Solon Miranda de Galvão, interligando a avenida Roberto Freire ao Anel Viário do Campus Universitário; Capitão-Mor Gouveia; Deodoro da Fonseca; Hermes da Fonseca e Roberto Freire.

Foto: Divulgação

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top