Olimpíadas dos Tribunais de Conta em Natal foi sucesso

As Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil 2022, em Natal encerraram no sábado, 27, numa grande festa de confraternização no Centro de Convenções da capital potiguar. Na mensagem de encerramento, o presidente da Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), Evandro Santa Cruz Arruda, classificou o evento como um sucesso, anunciando a próxima edição de 2023 no Mato Grosso.

“O balanço das nossas olimpíadas foi um sucesso, todas as competições terminaram no prazo, várias medalhas, várias conquistas, batemos vários recordes e com todos os participantes saindo de Natal felizes. Tamanho foi o sucesso que já temos a sede da edição de 2023, o nosso próximo evento será no Pantanal, no Mato Grosso, e a meta é de 1.500 participantes”, revelou Evandro.

O presidente da ANOSTC fez questão de agradecer o apoio recebido pelas autoridades do Rio Grande do Norte. “Nosso agradecimento a Natal que nos recebeu de braços abertos, ao Tribunal de Contas do Estado que não mediu esforços, na figura de Paulo Roberto Alves, ao Governo do Estado pela governadora Fátima, a prefeitura pelo excelentíssimo prefeito Álvaro Dias, as secretarias, enfim a todo grupo”, disse Arruda que fez um agradecimento especial ao coordenador geral.

“Quero destacar, parabenizar e agradecer muito ao meu amigo Maurício Aguiar, coordenador geral do evento, que deu um banho de conhecimento e me ajudou muito nessa grande Olimpíada junto com toda minha diretoria”, frisou.

Vale destacar que ao término dos jogos, todos os materiais utilizados durante a competição (bolas, redes, apitos e demais itens) foram doados às instituições e federações locais que promovem a prática de esportes na capital e interior do Rio Grande do Norte.

As despesas das olimpíadas foram custeadas e cobertas com a receita advinda das inscrições dos atletas, incluindo hospedagem, transporte interno, transfers in e out, jantares de abertura e encerramento, kit do atleta com camisa e bolsa.

A OTC 2022 em Natal foi a maior de todas as edições. O evento inédito na região Nordeste reuniu 1.071 atletas e 347 acompanhantes de 27 tribunais, dentre eles o Tribunal de Contas da República do Uruguai, como convidado. Os atletas puderam participar de 23 modalidades coletivas e individuais, desenvolvendo a prática esportiva e o espírito de integração.

Foto: Divulgação 

Sou mais RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top