Futebol potiguar de luto: Morre o maior ídolo do ABC FC

O futebol do Rio Grande do Norte, em especial, dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores do ABC Futebol Clube, amanheceu de luto. Faleceu na noite dessa sexta-feira, 28, Alberi José Ferreira de Matos, o maior ídolo da história centenária do clube. Logo pós receber a triste notícia, o alvinegro divulgou em suas redes sociais o seguinte:

Nota de Pesar - Alberi
 
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, com profundo pesar, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ídolo Alberi José Ferreira de Matos.
Maior ídolo da história do Mais Querido, Alberi vinha lutando há anos contra complicações causadas por um quadro severo de diabetes. O craque abecedista estava internado desde a semana passada no Hospital da Hapvida, pois devido a doença apresentou um quadro de pressão baixa, que comprometeu a sua respiração e precisou ser entubado. Na noite desta sexta-feira (28), o ídolo abecedista não resistiu e veio a falecer.
Com a camisa alvinegra, o craque conquistou cinco estaduais (1970, 1971, 1972, 1973 e 1983), fez 408 jogos e marcou 210 gols, sendo o segundo maior artilheiro do Mais Querido, e ganhou o maior prêmio individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar, a Bola de Prata, quando atuando pelo Alvinegro integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 1972. Alberi foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol Profissional, o CT Alberi Ferreira de Matos.
O presidente Bira Marques decretou luto oficial de três dias. Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.
 
Também em suas redes sociais, o América Futebol Clube se manifestou sobre a morte do extraordinário profissional de futebol. Veja:
 
 NOTA DE LUTO 😔 É com imenso pesar que lamentamos o falecimento do ex-atleta Alberi Ferreira de Matos, ou simplesmente "Alberi", que nos deixou na noite desta sexta-feira (28). O ex-atacante nascido em Recife/PE vestiu nossas cores entre os anos 1977/78 sendo campeão da Copa Cidade de Natal e do Campeonato Estadual na primeira temporada. Em 1972, Alberi recebeu o prêmio Bola anual promovido pela revista Placar. O American Football Club se solidariza com parentes e amigos neste momento de luto.
 
Fotos: Divulgação
 
 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top