Taekwondo do RN é campeão por equipes nos JEB's

O Rio Grande do Norte fechou a disputa do taekwondo dos Jogos Escolares Brasileiros 2022 com o troféu de campeão por equipes no masculino. Com dois ouros de alunos de escolas públicas, o RN ficou à frente de São Paulo e Pernambuco no pódio. A modalidade teve as lutas realizadas na Universidade da Força Aérea, no Rio de Janeiro. 

O primeiro ouro havia sido conquistado Jhonas Gabriel Nunes Ribeiro, da Escola Estadual Prof. Luiz Soares (Natal), na categoria até 61 kg, na quinta-feira. O segundo da equipe potiguar foi de Thallyson Wenzell Melo da Cruz, da Escola Estadual Maria Ilka de Moura (Natal), nesta sexta-feira. Na comemoração, o campeão brasileiro no peso até 53 kg agradeceu o incentivo recebido dos treinadores Dennys Alison e Jeamerson Melo, que é tio do atleta. 

"Essa medalha tem um significado muito grande para minha família, para o meu estado. Quero agradecer muito aos meus professores Dennis e Jeamerson, que estão sempre comigo, principalmente meu tio (Jeamerson). Ele que me fez ficar assim", falou Thallyson.

"É a prova de que o esporte é fundamental. É algo que eu faço com amor. Minha família inteira apoia. É um atleta que se dedicou muito para estar aqui no Rio de Janeiro. E, graças a Deus, deu tudo certo",  comemorou Jeamerson, tio e treinador orgulhoso.

Foto: Divulgação

Informação de Augusto César Gomes/Ge-Natal

 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top