Menino recebe o Mérito Esportivo “Marinho Chagas”


Silvio Romero Alves Machado Júnior, o Silvinho, fechou 2022 com uma homenagem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (16), em sessão solene, foi agraciado com a medalha do Mérito Esportivo “Marinho Chagas”. A comenda representa a mais alta honraria concedida pela casa com o reconhecimento da atuação de pessoas que tiveram destaque e contribuíram para o esporte potiguar na temporada. A indicação da homenagem foi do deputado estadual Dr. Bernardo.

Esse reconhecimento veio coroar um ano mágico de Silvinho no esporte e nos tatames. Aos 11 anos de idade, se sagrou o primeiro potiguar a ser campeão mundial de jiu-jitsu kids. O título foi conquistado no último dia 14 de novembro, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Além desse, neste ano ele também acumulou os títulos de tetra campeão estadual, campeão dos Jern´s, campeão Norte-Nordeste, brasileiro e sul-americano.

Tanto Silvinho, quanto os pais, festejaram bastante a homenagem. “Estou muito feliz por tudo que está acontecendo. Agora é continuar me esforçando e treinando”, comemora Silvinho. “É um momento ímpar que coroa um ano brilhante na vida de do nosso filho e nós pais, estamos com os corações transbordando de alegria e orgulho. Fazemos um agradecimento todo especial ao deputado Dr. Bernardo Amorim por essa indicação”, completa Silvio Romero pai. 

Além de Silvinho, outras 23 pessoas foram homenageadas, cada uma por indicação de um dos 24 deputados. A solenidade marcou a entrega das medalhas dos Méritos Legislativo, Social, Educacional, Esportivo e Cultural. 
 
“Esse é um momento especial onde a Casa do Povo reconhece nomes tão importantes para o nosso Estado. Foram agraciadas personalidades que contribuíram de maneira destacada para o crescimento e desenvolvimento do Rio Grande do Norte. E Silvinho que é precoce em tudo, com apenas 11 anos foi inclusive o mais jovem homenageado de toda história do legislativo potiguar nesses 187 anos”, destacou o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia.

Foto: Divulgação

Portal 96FM

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top