
A primeira fase do Campeonato de Futebol de Currais Novos foi encerrada na noite de última terça-feira, 19, no estádio Coronel José Bezerra. No último jogo da fase, aconteceu um empate em dois gols entre Ponte Preta e Vila Nova. O resultado classificou as duas equipes à fase seguinte da competição. Antes do confronto, como o empate beneficiava a ambos os times, pensava-se que seria uma partida de "compadre e comadre". Ledo engano. Lutando pela primeira posição de seu grupo, a Ponte fez 2 a 0 "chupando manga". Mas, o Vila reagiu, empatou a partida e se classificou na segunda posição de seu grupo. 57 torcedores pagantes proporcionaram uma arrecadação de R$ 84.
Para a segunda fase do campeonato se classificaram FGS, Londrina, Alecrim, Volta redonda, Internacional, Ponte Preta, Confiança e Vila Nova. Na primeira fase foram realizados 18 jogos, nos quais foram marcados 59 gols, numa média de 3,3 gols por partida. O ataque mais positivo foi do Londrina, com 11 gols, seguido FGS, com 10. O menos positivo foi o do Olaria, que fez apenas dois gols. A melhor defesa foi a do Confiança, a qual não tomou nenhum gol, seguida do Internacional, que foi vazada duas vezes. A pior foi a da equipe de Areia Branca, com 14 tomados. Os principais artilheiros foram Sandro, do FGS e Igor, do Londrina, com quatro gols.
Fonte: Escrete de Ouro
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :