Depois de duas paralisações e polêmicas, finalmente a Copa Oeste conhecerá neste sábado, 6, o seu campeão. Baraúnas e Desportiva Apodiense decidem o título, às 20h, no estádio Leonardo Nogueira, sem vantagem. Em caso de empate, a final irá para os pênaltis.
O campeonato deveria ter encerrado há duas semanas. Foi interrompido por duas vezes, o que prejudicou a programação. Na primeira, por decisão dos organizadores, devido à inadimplência de várias equipes. Depois de 10 dias, a bola voltou a rolar após os times terem efetuado o pagamento da inscrição.
A segunda paralisação ocorreu devido ao regulamento dúbio que causou polêmica entre a coordenação e os semifinalistas CSI de Itajá e Desportiva. A competição foi suspensa e teve a final cancelada entre Baraúnas e Desportiva pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, que acatou o pedido do time itajaense de suspender o evento.
Após um acordo e a retirada da ação, o CSI voltou à disputa, mas perdeu a vaga para decidir o campeonato ao ser derrotado para a Desportiva por 2 x 0, anteontem à noite, em Mossoró.
Passada a polêmica, Baraúnas e Desportiva decidem a taça nesta noite. O tricolor aposta na boa fase dos atacantes Robertinho e Adalgiso e na força coletiva do grupo para tentar chegar ao segundo título da copa. Robertinho, com 10 gols, e Adalgiso, com seis, são os principais goleadores do certamente e estão confirmados para a partida.
Na Desportiva, o time ganhou reforços de última hora, como o volante Ismael e o meia-atacante João Carlos, e chega à decisão bastante motivado pela vitória por 2 x 0 sobre o CSI na quinta-feira, 4, à noite. A equipe também conta com o atacante Canindezinho, velho conhecido do torcedor mossoroense.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário :