![]()
A Corrida Soldados do Fogo é realizada em Natal há 17 anos em comemoração ao Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, no dia 2 de julho. A prova é considerada uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte e este ano terá várias novidades que a renderá destaque em todo o Nordeste. “A Corrida Soldados do Fogo é para a nossa Corporação o evento mais importante do ano, pois além de comemorar o aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, integra vários segmentos da sociedade com a instituição. Para nós, este é o momento perfeito para confraternizarmos os bombeiros do RN com a sociedade civil e destacar os parceiros que apóiam o esporte no Estado”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.
Nessa quarta-feira, 22, os organizadores do Circuito de Rua do Corpo de Bombeiros definiram, em reunião com a SENOB - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana -, o percurso para a prova. O evento terá largada e chegada no quartel do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho e seguirá pela Rua Alberto Maranhão, Avenida Rodrigues Alves, Rua Ceará Mirim e Rua Assu, (conforme figura).
A 17ª Corrida Soldados do Fogo é realizada pelo Governo do Estado e Corpo de Bombeiros e homologada pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo. A organização ficará sob a responsabilidade da holding formada pelas empresas Hora de Correr, Natal Runner e Usina Comunicação, com o apoio do Grupo R. Cunha especializada em Marketing Promocional.
Fonte: Assessoria de Comunicação da instituição
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :