
Em fevereiro uma nova prova abre a já confirmada Copa NE de Rally Cross Country, campeonato que nasce integrando grandes provas a novos eventos e com boas perspectivas de disputas com alto nível técnico e muito acirradas. A competição vai de anseio a vontade dos competidores nordestinos, hoje carente de um campeonato que integre toda região. O campeonato já foi aprovado pela CBA e deve ser composto por 4 provas: Rally do Velho Chico em Alagoas no mês de fevereiro, RN 1500 em abril no Rio Grande do Norte, Rally Transbahia em julho e uma quarta prova ainda não definida.
O Rally do Velho Chico terá dois dias de duração entre Maceió e Penedo, retornando a capital alagoana, com aproximadamente 130 km de trechos especiais diários. A prova será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally no modalidade Cross Country para motos e quadriciclos, numa parceria de Breno Beltrão, presidente da FAM – Federação Alagoana de Motociclismo e Deco Muniz, conhecido promotor de Rallys Nacionais, em provas como o RN 1500, Rally dos Bandeirantes e a Copa RallySP.
Fonte: Blog do Itamar Ciríaco
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :