
Victor sabe que a concorrência para conquistar o Prêmio Dez é dura, assim como ele sempre enfrenta nas pistas. Todavia, os méritos do kartista o motivam para mais essa vitória. O prêmio se refere ao ano de 2011, temporada que o kartista se tornou o mais jovem do País a conseguir dois feitos internacionais imensuráveis: um título na Europa e a participação na final de um circuito mundial.
O título na Europa foi a Taça Portugal, conquista que aconteceu no mês de novembro e trouxe grande divulgação para o piloto em terras lusitanas, sendo destaque em publicação da Vroom, principal revista do kart mundial, como também em matérias especiais nos veículos brasileiros Correio Braziliense e Jornal LANCE!. Além disso, a mídia potiguar é parceira do piloto, desde as primeiras corridas.
Antes do título em Portugal, Uchôa já havia conseguido a classificação para a final da última etapa do circuito mundial WSK Master Series, que conta com 96 kartistas de várias partes do planeta. Victor ainda encerrou a temporada sendo o grande destaque da Copa dos Campeões, quando conseguiu número recorde de ultrapassagens. Ele saiu da 35ª e última posição e terminou na oitava colocação, somando 27 ultrapassagens ao longo da prova, encantando o público com o seu talento e deixando uma gama de admiradores também na Espanha.
"2011 foi o melhor ano da minha carreira. Todas as conquistas significaram muito para mim, porque consegui deixar o meu nome marcado no kart mundial. Saí de conquistas nacionais em 2010, quando ganhei a Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro e o primeiro lugar no ranking nacional, para um crescimento no cenário internacional. Então, posso dizer que fiquei satisfeito, mas quero surpreender em 2012", destacou o piloto, que exibiu as praias do Rio Grande do Norte em seu kart no ano passado, garantindo a divulgação do estado no mundo e mostrando a identificação do piloto com as origens.
Fonte: Xitai Marketing Esportivo & Comunicação
Nenhum comentário :