
Na reta final para as Paraolimpíadas de Londres, o potiguar Clodoaldo Silva, o maior medalhista paraolímpico brasileiro, seguiu ontem de Manchester, onde fez aclimatação, para Londres, dia em que foi aberta a Vila Paraolímpica. Mas, mesmo com a viagem marcada, ainda foi dia de treino, o último em Manchester. "Quero aproveitar estas excelentes instalações e quero me despedir de um local que nos acolheu tão bem", disse Clodoaldo antes do embarque.
O "tubarão das piscinas" sai de lá ainda mais motivado, depois de uma palestra de psicologia do esporte, quando alguns aspectos foram reforçados. "O atleta vitorioso busca sempre superar o próprio limite, não se importando com os adversários. Ou seja, quando o trabalho é dedicado e tem planejamento, o sucesso é consequência normal. Também penso assim", conta o atleta.
Os Jogos Paraolímpicos de Londres acontecem entre o dia 29 de agosto e 7 de setembro. Os atletas brasileiros disputam 18 modalidades entre as 20 que fazem parte dos jogos. No total, serão 4.200 atletas de 165 países.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :