Jovem acumula conquistas em jiu-jitsu

Aos 15 anos de idade, ele já participou de 11 lutas. Das quais, nove ficou em primeiro lugar e duas na terceira colocação. Essa é a trajetória do mossoroense Lucas Alves de Lima. O estudante de escola pública pratica jiu-jitsu há dois anos e já acumula conquistas em competições da modalidade esportiva.
O atleta é um dos jovens que integram o projeto social "Meninos Lutadores" da academia Mossoró Combat. Lucas conta que começou a treinar jiu-jitsu aos 13 anos de idade. "Fui lá na academia assistir a um treino e gostei. Achei muito legal os golpes e aí decidi participar do projeto."
Apesar da pouca idade, Lucas já participou de competições internas da própria academia, de lutas na cidade e também na região, valendo medalhas. As mais recentes disputas foram em Areia Branca e em Mossoró. No ano passado, ele conquistou o primeiro lugar no Circuito Areia-branquense de Jiu-Jitsu na categoria infanto-juvenil, de 11 a 15 anos.
E no último domingo, 30 de setembro, o faixa amarela participou do 1º Campeonato Terra do Sal, realizado na quadra do campus central da UFERSA. Lucas também ficou em primeiro lugar na competição. O jovem lutador já acumula 11 medalhas, das quais, nove na primeira colocação e duas como terceiro lugar.
Mas, nem a falta de recursos para financiar os custos do esporte desanimam o "menino lutador". "Estou me preparando para a 2º Copa Meia Guarda que acontece no próximo dia 13, em Fortaleza. E para essa competição seria muito bom se pudesse ter meu próprio kimono", relata Lucas, que treina duas horas por dia, de segunda à sexta-feira, com um kimono emprestado.
Diante disso, o amigo e fotógrafo, Alex Costa, se sensibilizou e decidiu apoiar o jovem, que sonha em se tornar um lutador profissional, na busca por patrocínio. "Quem puder doar um kimono para ele é só ligar para o 8818-0214 e falar comigo", enfatizou Alex, informando que vai acompanhar o jovem na competição no Ceará e registrar a luta fotograficamente.
Fonte: Correio da Tarde.




Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top