Barão finaliza rival e mantém cinturão dos galos

O UFC desembarcou mais uma vez na Terra da Rainha prometendo um grande show. Encabeçado pela disputa de título interino do peso galo, o evento não decepcionou. Na luta principal do UFC on Fuel TV 7, que aconteceu em Londres, nesse sábado, 16, Renan Barão manteve o título interino ao despachar o desafiante Michael McDonald com um kata-gatame no quarto round. De quebra, ele ainda pediu pelo campeão de fato da categoria. “Dominick Cruz, eu quero você! Estou te esperando”, disparou.
Michael McDonald só tinha uma derrota na carreira e vinha de oito vitórias consecutivas. Era considerado o maior desafio do potiguar Renan Barão, que não sabe o que é perder desde 2005 - sua única derrota foi na estreia, e de lá para cá ele soma 30 vitórias. Desde o início o brasileiro mostrou que estudou bem o jogo do adversário, que tem como ponto forte a trocação. Barão trocou poucos golpes em pé e levou a luta para baixo em duas oportunidades, levando vantagem no primeiro round.
No segundo assalto, McDonald tentava levar perigo na trocação enquanto Renan insistia nas quedas e acabou levando uma pedalada. Barão foi para cima e Michael acertou um direto no queixo do brasileiro, que perdeu o rumo por um segundo, se recuperou e ainda tentou um chute rodada.
No round seguinte, a luta continuou no mesmo ritmo, com Barão conseguindo a queda e McDonald voltando a luta em pé e insistindo na trocação. Barão ainda conseguiu um bom cruzado e um chute rodado que pegou em cheio no rosto do McDonald.
No quarto assalto, Barão manteve a mesma estratégia e faltando apenas dois minutos, conseguiu a queda e quando McDonald tentou rodar, Barão já saiu na lateral de McDonald com um kata-gatame encaixado, obrigando o desafiante a dar os três tapinhas. Na entrevista após a luta, Barão, detentor do cinturão interino, mandou o recado para o campeão da categoria. “Dominick Cruz, eu quero você! Estou te esperando!”, convocou.
Lutar no Nordeste
Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Renan Barão defendeu o cinturão interino do UFC, contra Michael McDonald, mas já está pensando no futuro. Após a peleja, o atleta da Kimura Nova União pediu pelo confronto com Dominick Cruz, atual campeão do peso, que se recupera de lesão. Porém, ele não será contra outra defesa do título interino.
“O objetivo é lutar com o Dominick, mas se tiver que lutar com outro atleta, sou empregado do UFC. Estarei pronto para quando me chamarem”, avisa Renan, revelando o desejo de lutar no Brasil. “Seria ótimo ter a oportunidade de lutar no Nordeste. Fiz grandes lutas lá no começo da minha carreira e seria a realização de um sonho”.
Fonte: Tatame, adaptado ao Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top