
Após a instalação e eleição conjunta nos órgãos judicantes da Justiça Desportiva do RN – Câmara Disciplinar Desportiva (1ª instância) e Comissão Disciplinar Desportiva (2ª instância), foi iniciada a primeira sessão ordinária no Fórum da Justiça Desportiva.
"Temos que parabenizar o secretário Joacy Bastos por este plenário. Nenhuma entidade esportiva do Estado tem um plenário desse porte. Quero parabenizar cada membro do tribunal aqui presente, que passa agora a fazer parte dessa história", afirmou na abertura dos trabalhos, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, o advogado Mirocem Ferreira Lima Júnior.
Para o presidente da Câmara Disciplinar, José Robson Saldanha, que também pertence ao TJD da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, as dependências da Justiça Desportiva do RN são as melhores do Estado. "Não conheço um tribunal de justiça no Estado tão bem estruturado como esse. Com certeza, o Governo do RN está saindo na frente de muitos estados brasileiros", disse Robson Saldanha.
As novas instalações, sonho antigo da Justiça Desportiva, se tornaram possíveis graças à sensibilidade do Governo do Estado e ao emprenho do secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos. Os dois órgãos da Justiça Desportiva são competentes para julgar as demandas disciplinares ocorridas nas diversas competições promovidas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.
Na pauta da sessão histórica desta terça, um único processo referente à partida de futebol entre o município de Pedra Grande e Rio do Fogo, válido pela 1ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola, ocorrida no sábado, 13 na cidade de Pedra Grande.
Em julgamento a expulsão de um atleta da seleção de Rio do Fogo – Fernando da Silva. O colegiado decidiu pela advertência ao atleta e manteve a suspensão automática em razão do cartão vermelho.Nesta quinta-feira, 18, o Tribunal de Justiça Desportiva volta a se reunir, ao meio-dia, para julgar vários outros processos de partidas da Copa Garoto Bom de Bola.
Fonte: SEEL RN
Nenhum comentário :