
Após o término do levantamento, a disputa, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, terá mais de mil quilômetros pelo estado do Rio Grande do Norte, 523,67 km de trechos especiais (cronometrados). Os ajustes serviram para deixar a disputa ainda mais interessante e com a diversidade de terrenos tradicional da disputa.
“Teremos de tudo, todos os dias. Mesmo passando por regiões diferentes, a prova deste ano apresentará esta característica de proporcionar todo o tipo de terrenos em suas quatro etapas. Será, sem dúvida, uma prova bastante técnica e emocionante, e que exigirá bastante dos participantes”, explica Deco Muniz, diretor de prova do 16º Rally RN 1500. “Tenho certeza que todos gostarão, pois está bem bacana”, completa.
Com as mudanças, o terceiro dia, entre Mossoró e São Miguel do Gostoso, segue como o mais longo, agora com 296,1 km totais, sendo 141,5 km de especiais. O trecho entre Currais Novos e Mossoró, no dia 11, aparece em segundo lugar, com 263,6 e 125,96 km cronometrados. “Diminuímos um pouco as especiais, mas sem perder em qualidade e técnica”, finaliza Deco Muniz.
A prova já conta com gente de peso em todas as categorias. Entre os carros, as atrações são os pilotos Lucas Moraes, líder da Protótipos, e João Cardoso, vice-líder; Luiz Facco e Luiz Nacif, primeiro e segundo na Pró-Brasil, Helena Soares, na ponta da Super Production, e Regis Braga, terceiro na mesma categoria, Willem van Hees, quinto, entre tantos outros, além de duplas expressivas da região.
Entre as motos estarão nomes com Ramon Sacilotti, Dário Julio, Ike Klaumann, Guto Klaumann, e o retorno de Jean Azevedo, diversas vezes campeão do Rally RN 1500. Tom Rosa, Claudio Mura, Olavo Bilac Neto e André Galvão de Sá são alguns dos nomes nos quadriciclos, enquanto a UTV’s terá Bruno Sperancini, que recentemente disputou o Rally Dakar.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário :