Na véspera da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará, a competição promoveu uma entrevista coletiva entre os treinadores das duas equipes, Guto Ferreira e Dado Cavalcanti, e também com a participação do meia Rodriguinho e do goleiro Richard. E não faltou bom humor e troca de gentilezas entre as duas partes. A decisão, marcada para às 16h, deste sábado, 8, no Castelão, em Fortaleza, tem o Vozão com a vantagem após 1 a 0 obtido no jogo de ida, mas o tricolor baiano está confiante na reação.
Aos 33 anos, potiguar Rodriguinho já passou por inúmeras situações no futebol. E uma delas foi uma reação semelhante à necessária para o Bahia ser campeão. Pelo Corinthians, ele lembra que superou o Palmeiras em situação parecida e conquistou o Campeonato Paulista de 2018.
"Já tive uma experiência parecida jogando pelo Corinthians, em final de Paulista contra o Palmeiras. Perdemos em casa de 1 a 0, conseguimos fazer o gol na casa do adversário e fomos para o pênalti. É tentar fazer um gol que nos iguala na partida. E aí são 90 minutos para fazer um gol, tentar buscar o próximo ou levar para os pênaltis", disse.
Na parte final da entrevista, Rodriguinho tinha que fazer uma pergunta ao goleiro Richard. Um dos batedores de pênaltis do tricolor, o meia não desperdiçou a oportunidade.
- Se tiver pênalti, nós dois frente a frente, vai pular para que lado? Aos risos, Richard responde:
- Vou ficar parado e sair na batida.
O tricolor precisa vencer neste sábado por dois gols de vantagem para ficar com o título no tempo regulamentar. Se bater o Ceará pelo placar mínimo, a equipe baiana levará a decisão para os pênaltis.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Informação de Ge - Salvador
Nenhum comentário :