Na manhã desta segunda-feira, 13, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol participou de reunião junto às forças de segurança estaduais e Ministério Público do Rio Grande do Norte na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, para discutir sobre a participação das torcidas nos estádios de futebol.
Por unanimidade foi deliberada a permanência da medida de torcida única nos estádios durante o Campeonato Potiguar 2023. A medida será analisada caso a caso nos jogos a serem disputados em outras competições no RN durante o ano.
Para 2024, um grupo de trabalho será elaborado para analisar a possibilidade da volta das torcidas mistas nos estádios.
O representante da FNF na ocasião, Gabriel Freitas, ressaltou que a atual medida não afasta o torcedor dos estádios, lembrando a alta no número de famílias, torcedoras mulheres, idosos e crianças nas praças esportivas, de acordo com os clubes e polícia militar.
"Novas reuniões serão acertadas durante o ano, e poderemos rever esta medida. Gostaríamos de ver as torcidas juntas nos estádios, mas agora podemos notar o retorno das famílias, o que mostra qua a medida trouxe a sensação de segurança para o torcedor que quer assistir ao futebol", comentou.
Estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Araújo, o promotor de Justiça do Ministério Público do RN, Luiz Eduardo Marinho, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alarico, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Marinho, o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Josemário, o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Ricardo e o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Aciolly.
Foto: SESED/RN
Nenhum comentário :