No Campeonato Brasileiro de Halterofilismo que aconteceu em São Paulo nesse fim de semana, a equipe da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - do Rio Grande do Norte esteve representada em todos os lugares do pódio. No total, três ouros, três bronzes e três pratas.
Duas das campeãs voltaram com algo mais além da medalha. Naira Cruz e Maria Rizonaide alcançaram índice para o Mundial de Halterofilismo, previsto para agosto, em Dubai.
Naira, que precisava levantar 82kg para o índice na categoria 61kg, levantou 12kg a mais. Rizonaide, que precisava de 90kg na categoria 50kg, levantou 94. “O planejamento já tinha esse objetivo desde o início do ano. Basta agora manter o auto rendimento e participar no II Nacional, que acontece em julho”, explica o técnico da equipe, Carlos Williams.
Alane Dantas e Junior França já tinham conquistado índice para o Mundial, na abertura do Circuito Nacional em março, também em São Paulo.
No Brasileiro, além das meninas, Ediana Kelly faturou o ouro. Maria Luzineide, Terezinha e Junior França ficaram com as pratas em suas categorias. Maria Clementino, Alane Dantas e Paulo Roberto ficaram com os bronzes.
Foto: Divulgação
Com informação de Novo Jornal
Nenhum comentário :