O lateral-direito Nino Paraíba está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear pelo Paysandu já na partida contra o América-RN, neste domingo, 30, pela 15ª rodada da Série C.
A contratação do jogador de 37 anos foi anunciada pelo clube bicolor na última segunda-feira, dia 24. Ele foi apresentado pelo clube no mesmo dia.
Nino já é considerado um medalhão. Com 17 anos de carreira, ele acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Atlético-PB, Sousa, Vitória, Avaí, Ponte Preta, Bahia, Ceará e América-MG.
Ele teve destaque no futebol baiano, onde atuou em 207 partidas pelo Vitória e 193 pelo Bahia. Será a primeira passagem de Nino por um clube da região Norte. No Paysandu, o jogador disputará vaga com Edílson e Anílson.
O jogador está sem atuar desde o dia 7 de maio, pois foi afastado do América-MG, seu último clube, dois dias depois, após aparecer em conversas com apostadores nas mensagens anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás sobre a manipulação de jogos das Série A e B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito confessou em depoimento que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão 2022, mas concordou em ser testemunha do caso e assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.
Foto: Márcio Melo/Paysandu
Ge - Belém
Nenhum comentário :