Perguntas que não querem calar. Será que o ABC não vai conseguir três vitórias na Série B do Brasileiro? Se vai, quando será será? Contra quem? As indagações são decorrentes de que em 29 jogos realizados até o momento, o alvinegro venceu apenas duas vezes, ambas sob o comando do técnico Allan Aal, que foi substituído por Argel Fuchs.
A primeira vitória ocorreu no dia 23 de maio, no estádio Frasqueirão, em Natal, quando o time da frasqueira venceu a duras penas o Tombense, na 8ª rodada, pelo magro placar de 1 a 0, com gol contra do lateral Pedro Costa. A vitória marcava a estreia de Allan Aal, que havia sucedido Fernando Marchiori.
O resultado deixou o torcedor alvinegro confiante de que a partir dali a equipe iria engrenar e partir firme em busca de, pelo menos permanecer na Série B em 2024, como a diretoria do clube planejou.
Ledo engano. Só 40 dias depois, o representante potiguar conseguiria a segunda vitória na competição. Foi no dia 1º de julho, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde bateu o Avaí (foto) por 2 a 0.
A exemplo de quando aconteceu a primeira vitória, pensava-se que a partir daquele momento a equipe iria virar a chave e sair da incômoda lanterna do campeonato. Novo engano. De lá para cá, apesar das mudanças feitas no elenco, no comando técnico e ate mesmo em membro da diretoria, a equipe vem só acumulando resultados negativos, de modo que, quando muito faz é empatar. Realmente, é uma campanha irreconhecível.
Foto: Divulgação
Por Manoel Cirilo
Nenhum comentário :