O centroavante Kauã, que pertence às categorias de base do Potiguar, terá a sua primeira grande chance na carreira. O atleta viajará na segunda-feira, 25, para Belo Horizonte, onde se apresentará ao Atlético Mineiro para um período de testes. A informação foi confirmada pelo empresário e parceiro do Potiguar no projeto, Lupércio Segundo.
“Depois do campeonato estadual, surgiu interesse de muitos clubes por ele, a gente estava tentando viabilizar alguma coisa que fosse certa, um projeto mais concreto, e dentre vários clubes que apareceram, pelo menos uns oito entre clubes de Série A e B, o Atlético Mineiro trouxe um projeto bacana, então Kauã estará viajando na segunda para se apresentar ao clube”, disse Lupércio no contato com a reportagem do De Fato.
De acordo com Lupércio, não será um teste comum como geralmente ocorre em grandes clubes para quem está chegando ainda jovem, mas, sim, um cuidado especial a fim de analisar da melhor forma o garoto.
“Kauã não vai fazer um teste normal, vai ser inserido já no grupo da categoria, devendo passar pelo menos um a dois meses dentro do clube, adaptando-se, entendendo o processo, já que não vem de um trabalho longo de base. Caso concreto (aprovado), irá em definitivo para o Atlético em acerto de parceria com o próprio Potiguar. Então, entendemos ser um caminho inteligente, natural e estamos confiantes. O atleta tem muita qualidade”, comentou o empresário, que é conhecido nacionalmente por projetos com garotos bem-sucedidos.
Na manhã de quinta-feira, 21, Kauã fez exame de eletrocardiograma a pedido do clube mineiro para o atestado à prática de atividade física.
Kauã tem 17 anos e é de Mossoró. Recentemente, foi artilheiro do Estadual sub 17 com 12 gols, e também marcou outros quatro no Estadual sub-20, defendendo o Potiguar. O que despertou, como já dito por Lupércio, a atenção de vários outros clubes do Brasil.
Em matéria recente ao Jornal de Fato, o técnico do Potiguar da base, Pedrosa Virgolino, disse que Kauã é “bem promissor, tem muito talento” e lembrou que o atleta é focado no seu projeto de vida.
“É muito exigente com ele mesmo, não perde treino, somente em casos especiais por consequência do estudo”, disse.
Foto: Marcelo Diaz/ACDP
DeFato
Nenhum comentário:
Postar um comentário