segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Sete equipes iniciam briga por uma vaga na elite de 2024

O Estadual potiguar de futebol da 2ª divisão 2023 tem início no próximo sábado, 30. Alecrim, Baraúnas, Laguna, Mossoró, Parnamirim SC, Riachuelo e Visão Celeste disputam a taça em grupo único, com jogos de ida e volta. O clube que obtiver maior número de pontos no final será considerado o campeão. 

Segundo o regulamento da competição, caso haja empate entre uma ou mais equipes ao término das rodadas, o primeiro critério de desempate será o número de vitórias, seguido por confronto direto entre as equipes e maior saldo de gols. 

O regulamento define ainda que os clubes poderão utilizar atletas nascidos entre os anos 2000 e 2007, com idade limite de 23 anos, completos ou a completar no ano da competição. O clube poderá utilizar em cada partida até sete atletas com idade superior de 23 anos. 

Os locais de mando de campo são definidos pelos clubes via ofício. Baraúnas e Mossoró irão disputar a competição no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Laguna tem seu mando no Nazarenão, em Goianinha. O Riachuelo irá jogar no Frasqueirão, em Natal. Alecrim disputará no Barrettão. Parnamirim e Visão Celeste ainda não definiram locais de jogo. 

Os confrontos da primeira rodada foram definidos em sorteio na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Veja: sábado, às 17h, no Nogueirão, Mossoró x Parnamirim. No domingo, 1, às 17h, também no Nogueirão, Baraúnas x Visão Celeste, e em horário ainda a ser definido, no Nazarenão, Laguna x Alecrim. O Riachuelo folga na tabela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário