Às vésperas da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária aposta na reformulação de seu elenco para alcançar os objetivos neste segundo semestre. A primeira meta, segundo o diretor de futebol, Sidiclei Menezes, é a permanência na terceira divisão em 2025.
Dos 11 jogadores com contratos encerrando em abril, saíram da equipe os zagueiros Dante e Mailson, o lateral-esquerdo Chico Bala, os volantes Judá Aguiar e Gustavo Henrique, além dos atacantes Marcos Nunes e Matheus Batista – artilheiro na A2.
Além dos atletas que deixaram o time de Araraquara, o lateral-esquerdo Rennan Siqueira e os meio-campistas Danilo Nazaré estão com os contratos no final, mas a SAF não informou se suas situações estão definidas. Até o momento, apenas o goleiro Saulo teve sua renovação anunciada para a sequência da temporada 2024.
O time de Araraquara apresentou seis reforços para o segundo semestre: o lateral-esquerdo Igor Fernandes (ex-Santo André), os meias Juninho (ex-Inter de Limeira), Zé Mateus (ex-Santo André) e Ricardinho (ex-Portuguesa); e os atacantes Victor Andrade (ex-Portuguesa) e Carlão (ex-Noroeste).
“Todas as contratações que fizemos estavam sendo monitoradas desde o início da competição. Claro que havia alguns jogadores que pretendíamos e não foi possível concretizá-las por causa do contexto nacional”, completou Menezes.
A estreia da Ferroviária na Série C do Brasileiro ocorre na segunda-feira (22), contra o ABC (RN), às 20h, em Araraquara. A partida terá transmissão ao vivo pelas plataformas de streaming Dazn e Nosso Futebol +.
Foto: Thiago Toledo/AFE
Fonte: ACidade On
Nenhum comentário :