Depois de um excelente vitória fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Sport não conseguiu manter o mesmo nível nessa quinta-feira, 23, e acabou sendo derrotado por 4 a 0, diante do Apodi, do Rio Grande do Norte, no Ginásio do Geraldão.
Jogando pela primeira vez em casa, o Sport se lançou ao ataque e pressionou o adversário desde o primeiro segundo. Mas quem chegou ao primeiro gol foi o Apodi, na primeira descida perigosa que teve. A equipe potiguar conseguiu encontrar a bola na referência, que só pisou para Kaio invadir e tirar do goleiro Neto, com ainda restando 14 minutos.
O Leão acabou sentindo o gol. Em uma jogada pela ala direita, a equipe potiguar conseguiu gerar uma situação de dois contra um e André Nem só precisou empurrar para ampliar a vantagem, restando um pouco mais de 13 minutos do primeiro tempo.
Com a desvantagem no placar, o técnico Renan Franklin pediu tempo e tentou colocar as coisas no lugar. O Leão passou a tentar se impor novamente e diminuir a desvantagem. Quase chegou ao gol em algumas oportunidades, principalmente com o pivô Nunes em duas oportunidades. Mas restando dois minutos para acabar a etapa inicial, foi castigado num contra-ataque concluído no segundo pau por Doh, abrindo três gols de vantagem no final do primeiro tempo.
A postura do Sport na volta do intervalo não poderia ser diferente. Henrique Dolly acertou o travessão depois de uma jogada de bola parada. Em seguida, Witamar perdeu um gol na segunda trave. Na sequência, Balão quase fez de falta.
Quando faltava cerca de 7 minutos para o apito final, o treinador Renan colocou o goleiro linha no Sport. O Leão até conseguiu gerar algumas situações de gol, mas não foi efetivo. Por outro lado, o time potiguar aproveitou a falta do goleiro na barra e ampliou com André Nem no contra-ataque com o gol vazio.
Foto: Divulgação/@sports.cliks
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário :