A história vem se repetindo há 16 jogos. O ABC não consegue vencer, inclusive, em seus próprios domínios, onde há mais de três meses não dá alegria ao seu torcedor.
Na noite desse sábado, 11, já com alguns reforços, a equipe enfrentou o Londrina, do Paraná, no estádio Maria Lamas Farache, Frasqueirão, em Natal, onde perdeu por 2 a 0, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Daniel Amorim, de pênalti, e Thuram, contra. Deve-se ressaltar que antes de tomar o primeiro gol, o atacante Jenison desperdiçou um pênalti para o ABC, defendido pelo goleiro Arthur.
Com o resultado, o representante do Rio Grande do Norte caminha célere rumo à Série D de 2025, a menos que se reencontre com os resultados positivos. Para se ter ideia da má fase, dos 12 pontos disputados na competição, o alvinegro ganhou apenas um. Convenhamos, é pouco para quem quer, pelo menos, permanecer na Série C.
Na próxima rodada, o ABC encara o Ferroviário, do Ceará, no domingo, 19, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. É outra parada dura para o alvinegro potiguar.
Foto: Rennê Carvalho
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :