quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Sem Nogueirão, Potiguar busca estádio de Tibau para Estadual

Uma reunião foi marcada para esta quinta-feira, 17, entre a diretoria do Potiguar e assessores da Prefeitura de Tibau sobre a possibilidade da cidade litorânea ser a “casa” do alvirrubro no Campeonato Estadual 2025. Um plano de ação redigido pelo clube, atendendo às necessidades para deixar o Estádio Rogerão apto a receber os jogos oficiais, será entregue.

Tal plano apresenta 15 itens e geram um investimento estimado em R$ 150 mil. Como são obras pequenas e que facilitam a agilidade, é possível deixar o Rogerão pronto até a abertura do Campeonato Estadual em janeiro de 2025, informou o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior.

“Vamos ter essa reunião amanhã (hoje) e esperamos sacramentar essa parceria com Tibau. Infelizmente, não podemos contar com o Nogueirão”, disse Djalma.

Se a parceria for fechada, Tibau entrará no mapa do futebol estadual, como cidade-sede dos jogos do Potiguar. Com a presença do clube, a cidade litorânea passaria ter maior divulgação pela mídia espontânea ofertada pelo futebol, sendo esta a principal contrapartida do convênio.

“O futebol é muito mais do que um esporte, é uma força social e econômica. Além de permitir mídia em vários veículos sejam no modo convencional ou internet, a cidade se movimenta em dia de jogo com a presença dos nossos torcedores, elevando também o turismo”, comentou Djalma.

Depois de definir essa pauta, o dirigente informou que haverá reunião na próxima semana com todos os pares do Quadro Diretivo para decidir metas, observando a montagem do elenco para o Estadual. O assunto está pendente devido às condições financeiras do clube.

De acordo com Djalma, o clube aguarda o recebimento da cota de participação do “Nota Potiguar” – programa do Governo do Estado – para pagar as pendências da Série D. O repasse da cota está atrasado e a partir de sua quitação “a gente resolve (problemas) e planeja sobre o que será feito para 2025”, completou.

Foto: Divulgação

DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário