Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 11, o que a torcida do ABC mais temia: a equipe entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento da Série C do do Brasileiro desta edição. O acesso à indesejada zona se deu com o encerramento da 16ª rodada, quando Itabaiana venceu CSA por 1 a 0 e Figueirense empatou com Maringá em 1 a 1.
Esses resultados tiram o alvinegro da 15ª posição e trouxeram para a 18ª com 17 pontos. Dessa forma, se a competição fosse encerrada hoje, Figueirense, que também tem 17 pontos, ABC, Retrô e Tombense estariam rebaixados à Série D de 2026.
Se antes dessas duas partidas, a situação já não era boa, agora piorou mais ainda para o time de Natal. Isso porque, só faltam três rodadas para o final da fase de classificação, que vai indicar os rebaixados, os que seguem no campeonato e os que permanecem na C em 2026.
Nos três confrontos que faltam, o ABC pega Guarani em casa, Retrô fora e Itabaiana em casa. Visto isto, a dificuldade maior que o representante do Rio Grande do Norte encontra para sair dessa situação é que não consegue vencer os jogos em seus domínios.
Nenhum comentário :