
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal lançou a idéia, prontamente acatada pela Confederação Brasileira de Futsal, e deve sediar a 1ª Taça Brasil de Futsal para Veteranos - com idade acima de 45 anos. Clóvis Gomes da Costa Filho, presidente da federação, vai a Fortaleza, sede da CBFS, na próxima semana, para “bater o martelo”. “O pessoal da confederação ficou bastante empolgado com a possibilidade da realização de um torneio máster e na próxima semana vamos nos reunir em Fortaleza para definir os detalhes”, confirmou Clóvis. Por ter tomado a iniciativa, a FNFS será contemplada com a primeira competição nacional de máster.
A data, no entanto, ainda não foi definida, mas enquanto isso o Rio Grande do Norte já prepara um torneio estadual para começar a avaliar o potencial dos atletas nessa faixa etária e montar uma seleção potiguar. A federação vai abrir as inscrições para o Campeonato Estadual Máster do RN no próximo dia 21 de outubro. “A nossa intenção é de iniciar o campeonato já em novembro”, comentou o presidente da mentora, que já foi atleta nas décadas de 1970 e 80. Os interessados devem procurar o Colégio Imaculada Conceição, sede provisória da federação, para realizar a inscrição com o diretor técnico, Charles Eliont.
“O Estadual de Máster foi uma idéia do amigo e ex-atleta de ABC e América, Sérgio Macedo Lopes. Ele disse que Macau já tem, inclusive, uma equipe para brigar pelo título”, contou Clóvis, dando crédito ao idealizador da competição máster estadual. “Juca, ex-craque do ABC, também já me confirmou que vai colocar uma equipe, assim como Brazão e Agamenon, que jogaram muito tempo pelo América. Será um grande campeonato”, completou.
Fonte: FNFS
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :