O Pena Surf Festival é o maior evento de surf já realizado no Rio Grande do Norte. A praia de Baía Formosa está recebendo disputas de várias modalidades do surf durante 10 dias. Neste final de semana, será a vez do Campeonato Brasileiro de Longboard abrilhantar o evento.
O Pena Surf Festival iniciou no último dia 4 e contou com três grandes eventos em um só. Entre os dias 4 e 6 aconteceu a Etapa Final do Nordestino Amador. Entre os dias 7 e 10 entrou em cena a Etapa do Nordestino Pro. Agora, a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Longboard encerra o evento.
O Longboard é a modalidade que envolve os pranchões. Baía Formosa irá receber a elite dessa modalidade, que está em pleno desenvolvimento no meio do surf, pela atenção que os equipamentos conseguem dar.
Nas outras duas disputas, centenas de atletas prestigiaram o evento em busca de premiações que chegaram aos 30 mil reais. Apesar da grande concorrência, a festa ficou com os donos da casa.
Os potiguares Alan Jhones e Ítalo Ferreira fizeram a festa em Baía Formosa. Alan Jhones venceu a etapa do Nordestino Pro e Ítalo, que inclusive é de Baía Formosa, fez a festa em sua cidade com o título da etapa final do Nordestino Amador. Além disso, o atleta conquistou também o título do circuito e é o campeão nordestino amador de 2011.
“Todas as baterias foram difíceis, os atletas estavam surfando muito bem e hoje durante a final as ondas não estavam ajudando. Eu optei por ficar no meio da praia, peguei uma onda que me proporcionou boas manobras e uma nota 8.00, suficiente para me garantir o título da etapa e do circuito”, vibra Ítalo.
Fonte: Zarmery Cavalcante
Nenhum comentário :