
"Apesar das dificuldades que tivemos para poder viajar, já que não conseguimos apoio para trazer todo o grupo que estava treinando, vamos entrar em quadra para conquistar o título para o Rio Grande do Norte", declarou André. "Nos últimos torneios que disputei pela seleção brasileira vinha sendo artilheiro, e a Copa do Mundo foi o coroamento deste trabalho. Infelizmente, faltou o título", lembra o atacante potiguar, que também recebeu a "Bola de Prata" por ter sido eleito o segundo melhor jogador do torneio.
A estréia do Rio Grande do Norte está marcada para domingo, 13, às 9h (de Brasília), diante do Rio de Janeiro. No time do RN, André tem a companhia de outro companheiro de seleção brasileira que participou da Copa do Mundo, o goleiro Alessandro "Geleia". O defensor Dunga também vestiu a "amarelinha" em recentes conquistas. Os apoiadores Kanela e Marlyano foram os outros dois jogadores que seguiram de Natal.
Segundo o técnico Andrey Valério, que foi bicampeão mundial no comando da seleção brasileira, a equipe potiguar terá a participação de cinco convidados. "Raphael, Edylecir e Kleiton, por exemplo, trabalharam comigo no Flamengo", lembra Andrey. "Recebemos o apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer para poder participar do torneio, já que não houve resposta dos órgãos públicos no nosso Estado", completa.
Vale lembrar que o Rio Grande do Norte venceu o Campeonato Brasileiro em 2007, ano em que André foi eleito o melhor jogador da competição – o atacante repetiu esta façanha em 2008. São Paulo (seis títulos), Rio de Janeiro (três títulos), Espírito Santo (três títulos) e Maranhão (um título) completam a lista dos campeões brasileiros.
Fonte: Equipe Dez
Nenhum comentário :