Será neste sábado, 12, ocorre a grande decisão do Campeonato Potiguar de Futsal. O União de Goianinha larga na frente, pois venceu o Alecrim de Serra de São Bento, no primeiro jogo por 2 a 1, no sábado passado, em casa. Os dois times voltam a se encontrar para definir o campeão. Para o União basta apenas um empate no tempo normal de jogo. Um dos destaques do time goianinhense é o goleiro Messi, aquele mesmo que disputou o Campeonato Estadual de Futebol, pelo Palmeira, no início deste ano.
No Potiguar de Futsal, o União de Goianinha disputou doze jogos, sendo dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe marcou 35 gols, oito deles feitos pelo ala Lindemberg, artilheiro da equipe. Ao todo, são 15 atletas, com idade entre 16 e 28 anos.
O jogo deste sábado é visto como uma revanche para o time de Goianinha, já que na final da Taça RN, há cinco meses, o time perdeu por 4 a 3 para o time de Serra de São Bento.
Segundo o técnico Roberto Augusto, o nome do time não é à toa. Para ele o diferencial da equipe é realmente a união do grupo. “Somos amigos e estamos juntos há cerca de dez anos. Disputamos várias competições, até mesmo de futebol de campo, mas se formos campeões amanhã (hoje) será a nossa maior conquista”, afirma o treinador.
Ainda de acordo com Roberto Augusto, os jogadores são todos de Goianinha e jogam voluntariamente. Por esse motivo, às vezes é complicado para treinar porque todos os atletas possuem outros empregos. Para se ter uma idéia, neste sábado, dia da decisão, o jogo começa às 20h e a equipe vai sair de Goianinha para Serra de São Bento, apenas três horas antes, às 17h, porque os atletas vão trabalhar durante o dia.
Mesmo com o cansaço desses trabalhos e da viagem, Roberto Augusto está confiante. “Estamos fortes, com todos bem fisicamente para esse jogo. No primeiro confronto, dois atletas importantes, Lindemberg e Rodrigo estavam suspensos e agora estão de volta”
A Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Esporte tem apoiado o time, com o transporte das viagens, o pagamento da arbitragem dos jogos, entre outros gastos considerados menores.
Por Migcaelle Crescencio, assessora de imprensa de Goianinha
Nenhum comentário :