ABC e América sem margem para erros no 2º turno

Sem margem para errar. É com esta situação que os dois principais clubes potiguares - ABC e América - iniciam o segundo turno do Estadual, nesta quarta-feira, 5. É que, por terem perdido o título da 1ª fase da competição, ambos terão que correr atrás do título da Taça Rio Grande do Norte, sob pena de ver comprometido o calendário de 2022.

Ainda com ressaca da perda da Taça Cidade do Natal, no domingo, 2, para o Globo, o América tenta se reabilitar diante do Força e Luz, às 20h45, no estádio Frasqueirão. 

O elenco encerrou na tarde de terça-feira, 4, a preparação para o jogo contra o time elétrico. O lateral esquerdo Peri e os atacantes Elvinho e Wallace Pernambucano ficaram entregues ao departamento médico para tratamento e não participaram do trabalho técnico-tático de bola parada comandado pelo treinador Evaristo Piza. Após os trabalhos, todo o grupo entrou em regime de concentração para o jogo.

Parada do ABC é mais dura

Por não ter chegado sequer à final da Taça Cidade do Natal, o peso sobre os ombros do ABC é maior, talvez. Hoje, o alvinegro estreia no segundo turno justamente diante do Globo, vencedor do primeiro. O difícil confronto está previsto para às 15h, no estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim.

Uma das esperanças do time preto e branco é o atacante Éderson, que mesmo sem estar no melhor de sua forma, já fez três jogos no campeonato, quando que será muito útil à equipe. Ele destacou a importância do confronto contra o campeão da Taça Cidade do Natal.

"Uma vitória será muito importante para nós. O Globo é o time a ser batido nesse segundo turno. E nós queremos esse título do segundo turno, queremos dar um calendário para o ABC no próximo ano. Precisamos desse título e vamos em busca. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo", declarou. 

O atacante ainda não sabe se será titular ou não, mas afirmou que estará à disposição do treinador Moacir Júnior para "o tempo que precisar", mesmo sem estar 100%. 

Fotos: Divulgação


 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top