Atletas do RN conquistam medalhas internacionais

São Paulo foi palco, até esse domingo, 18, do Pan Am Series III de taekwondo, evento com a presença de 63 atletas com deficiências oriundos de 13 países – 11 das Américas, além do Quênia e Cazaquistão. Entre eles, três potiguares da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - do Rio Grande do Norte, que comprovaram que a modalidade está ganhando cada vez mais força no Estado.

Cícero Nascimento conquistou a prata. Foram quatro lutas e três vitórias - contra atletas da Colômbia, Guatemala e México - e apenas uma derrota, para outro brasileiro, no critério de desempate. “Encerro minha participação muito feliz com meu resultado e com toda evolução. Agradeço ao meu técnico Rogério Santos, a toda equipe da Sadef e à comissão técnica da seleção brasileira”, disse.

Outra atleta da Sadef que também integra a seleção é Cristiane Neves, que faturou o bronze. “Não foi uma das minhas melhores atuações no tatame. Lutei com dificuldade pois venho de uma gripe muito forte, mas nunca iria desistir de entrar no tatame. Não consegui dar sequência, mas agradeço a Deus e minha equipe por todo o apoio”, declarou ao fim da competição.

O único atleta da Sadef que não subiu ao pódio na competição foi Leonardo Nascimento, que não se abalou com a quarta colocação: “Estou feliz com o resultado, e por ter evoluído em comparação com minha última competição. E sei que posso e quero mais”, frisou.. Essa foi apenas a segunda competição internacional da carreira dele.

Foto: Divulgação 

Com informação de Sou mais RN


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top