Atleta do RN conquista medalha em competição nacional

A karateca potiguar Maria Eloise Borges, com apenas 15 anos de idade, vem se destacando no cenário esportivo nacional da modalidade. Recentemente, ela conquistou uma medalha de prata na etapa do Ceará do Campeonato Brasileiro de Karatê, este mês. Esta foi a segunda participação da atleta na competição nacional, demonstrando seu talento precoce.

No total, 57 atletas participaram da competição, representando o Rio Grande do Norte. Juntos, eles conquistaram um impressionante total de 34 pódios, distribuídos em dez medalhas de ouro, nove de prata e 15 de bronze. Estas premiações foram obtidas em competições das modalidades kata e kumite, que avaliam respectivamente os movimentos coreografados e os combates entre os lutadores.

Maria Eloise, mesmo com o vice-campeonato, reconhece sua evolução na modalidade e o desafio enfrentado durante a competição. Ela comentou sobre a superação do nervosismo e a vontade de desistir, destacando a importância do apoio e orientação do seu treinador.
Seu técnico, João Pedro Moraes, acompanha o desenvolvimento de Maria Eloise desde os seus nove anos de idade. 

Ele enfatiza que a preparação da atleta deve ser abrangente, incluindo tanto o aspecto físico quanto o mental. Moraes é otimista em relação ao futuro da jovem atleta, projetando sua participação na Seleção Brasileira de Karatê.

No que diz respeito às metas futuras, o treinador destaca o objetivo de Maria Eloise se tornar campeã brasileira e disputar a seletiva nacional para integrar a Seleção Brasileira. Além das conquistas nacionais, a jovem karateca já acumula medalhas em competições locais como Jerns e Taça Patriota.

Atualmente, Maria Eloise continua seus treinamentos com foco na próxima etapa do Campeonato Brasileiro, que será realizada em Recife. Seu desempenho e dedicação vêm consolidando seu nome no karatê potiguar e prometem um futuro promissor na modalidade.

 Foto: Divulgação

Agora RN

 

 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top