Macedo estabelece recorde na Copa Latina


O atleta potiguar Marcos Macedo (na foto, o quarto da esquerda para direita) deixou mais uma vez a sua marca na Argentina. Depois de conquistar uma medalha de ouro no revezamento 4 x 100 na sexta-feira, 21, o nadador do Rio Grande do Norte estabeleceu o novo recorde dos 50 metros borboleta na Copa Latina de Natação. Ele conseguiu o tempo de 24s31, derrubando a marca do espanhol Rafael Muñoz, de 24s66, que já durava quatro anos. A Copa Latina iniciou quinta-feira e se encerrou nesse sábado, 22, em Mar Del Plata.
Com esse resultado, o atleta mostrou na Argentina porque é considerado uma das grandes promessas olímpicas da natação brasileira. “Eu posso dizer que estou realizado, pois derrubei um recorde de um dos melhores nadadores do mundo. Rafael Muñoz conquistou uma medalha de bronze no Mundial do ano passado. Esse meu desempenho me faria brigar por boas colocações em grandes competições tanto do Brasil, como do exterior”, comemorou Macedo.
O recorde de Marcos Macedo foi conseguido nas eliminatórias. Porém, ele não participou da final porque o regulamento do evento diz que cada decisão só pode ter um representante de cada país e a comissão técnica da Seleção Brasileira optou por Henrique Martins, que conseguiu o quarto melhor tempo nas eliminatórias. Marcos aceitou a decisão da comissão técnica e ficou na torcida por Henrique, que conquistou uma medalha de prata.
“Não vou mentir dizendo que não queria estar na final. Todo atleta quer competir, mas o regulamento diz que só pode um de cada país e eles optaram pelo Henrique. Fiquei na torcida pelo meu compatriota, pois ele é um batalhador”, declarou Marcos Macedo, que era cotado para fazer o revezamento 4 x 100 medley, mas a comissão técnica da seleção preferiu outros atletas.
Dessa forma, Marcos Macedo encerra a Copa Latina com uma medalha de ouro, que ele conseguiu na sexta-feira no revezamento 4 x 100 metros livre, e um recorde de competição. Vale ressaltar que o potiguar obteve tudo isso sendo o único brasileiro que treina fora do eixo Rio-São Paulo. Ele se preparou para esse evento na piscina do Colégio Neves, que não é olímpica, como a utilizada na Copa Latina e em outros eventos que Marcos compete.
O nadador desembarca em Natal neste domingo, 23, e já retorna aos treinamentos e às aulas nesta segunda-feira, 24.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top