
“Na reunião do Conselho Deliberativo que ocorreu na segunda-feira, nós solicitamos que os campeões da Liga do Nordeste de Futsal, fossem homenageados neste domingo, no Frasqueirão, por ocasião do jogo entre ABC e Alecrim pela série C do Campeonato Brasileiro”. As palavras são do conselheiro do ABC Futebol Clube, Augusto Azevedo, a respeito da conquista recentemente da Liga do Nordeste pela equipe de futsal do ABC/ART&C.
Para Augusto Azevedo, que também é promotor de justiça do Rio Grande do Norte, “a conquista é inédita, é histórica, foi um grande feito para o futsal do Estado e para o clube, principalmente. Por isso, os atletas, comissão técnica e diretores do futsal merecem ser homenageados”.
Apenas para lembrar, nas últimas quatro edições da competição, o ABC “batia na trave”, pois conseguia apenas o vice-campeonato. E sempre esbarrava na equipe do Moita Bonita/SE. No último sábado, o alvinegro descontou com “juro e correção monetária”. Com uma equipe considerada por alguns como inferior às anteriores, os comandados pelo técnico Passaglia não deu a menor chance ao adversário, aplicando 6 a 1 no Moita.
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :