Que as lições que os professores Didi Duarte (foto), do ABC, e Severo Dias, do América deram aos adolescentes que formam as equipes sub 17 dos dois clubes, tenham sido aprendidas, de forma que não se repitam as cenas de violência que ocorreram na segunda-feira, 12, no Frasqueirão, por ocasião do jogo entre as duas equipes.
O final da partida teria sido normal, se os fuuturos profissionais do Elefante e do Dragão não tivessem dado péssimo exemplo, brigando dentro de campo. O ato de violência foi combatido com veemência pelos dois professores. “A coisa não funciona assim. Temos que saber empatar, vencer e perder, pois esses são os três resultados de uma partida de futebol”, disse Didi Duarte, acrescentando que a diretoria do clube não aceita esse tipo de comportamento.
A bronca de Severo Dias não ficou por menos: “jamais vamos aceitar violência envolvendo as categorias de base do clube. Temos que deixar o campo como cidadãos, qualquer que seja o resultado do jogo”, enfatizou.
No campeonato, além de perder o jogo por 2 a 1, para seu mais ferrenho adversário, o ABC perdeu a invencibilidade, pois ainda não havia conhecido o sabor de uma derrota, e também a “cabeça”.
Na classificação do quadrangular que decide o Estadual, o América tem 9 pontos ganhos, o ABC tem 6, o Alecrim tem 3 e Parnamirim tem zero. Nesta sexta-feira, na preliminar de América e Coritiba, no Machadão, pela série B do Brasileirão, alvirrubros e alvinegros voltam a se enfrentar. Se o América vencer novamente será praticamente campeão estadual e, consequentemente, se credencia a representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2011.
Nenhum comentário :