
Mesmo precisando de apenas um empate para conseguir seu objetivo, a meninada alvirrubra deu um susto no adversário logo no início da partida, na cobrança de um escanteio. O susto serviu para despertar o time de Ponta Negra, principalmente o goleador Joan, que aos 7 minutos, aproveitando um cruzamento da esquerda, abriu o placar.
A alegria da equipe comandada por Gilmar Oliveira só durou cinco minutos, pois, aos 12, Rivaldo lançou a bola na área, em uma cobrança de falta, da qual se aproveitou o zagueiro Thiago, de cabeça, fazendo 1 a 1, terminando assim o primeiro tempo.
No segundo, demonstrando que não estava satisfeito com o empate, o treinador do América substituiu Wallas por Victor, continuando com o time mais ofensivo e mais veloz. E aos 14 minutos, ocorreu aquilo que a rapaziada do ABC não esperava: George cobrou falta e o volante Bruno, na tentativa de desviar a bola, meteu a cabeça e marcou contra.
Inferiorizado no placar, os alvinegros não tinham outra alternativa, a não ser, partir para o tudo ou nada, indo todo para o ataque. E foi numa dessas investidas que o América ampliou o marcador. Aos 30 minutos, numa jogada individual, Rivaldo recebeu a bola na intermediária, driblou o zagueiro e também o goleiro, fazendo assim 3 a 1.
Um minuto depois, quando o América ainda comemora seu terceiro gol, o atacante Joan da equipe adversária pegou um rebote da zaga americana, e assinalou seu segundo gol no jogo. A partir daí, como o placar lhe era favorável, a “molecada” alvirrubra só administrou a partida até o apito final do árbitro Lenilson Lima, que ainda deu quatro minutos de acréscimo.
Fonte: América FC
Nenhum comentário :