
Ana Cláudia procurou fazer um trabalho motivacional com os jovens estudantes, mostrando que é possível realizar qualquer objetivo se as pessoas acreditarem nos seus sonhos. A ginasta enfatizou o fato de ser potiguar, assim como são os meninos e meninas que escutaram as suas palavras, fazendo com que a motivação dessas pessoas seja ainda maior.
“Eu sei que muitos desses meninos sonham em ser atletas olímpicos. Ao verem atletas de destaque só pela televisão, e que geralmente nasceram em outros centros, eles têm dificuldades de acreditar que podem realmente chegar longe. Então, esse contato mais próximo e o fato de ser potiguar são fatores que deixam todas essas pessoas que foram visitadas bem mais otimistas”, ressaltou Ana Cláudia.
Nas cinco escolas, Ana contou que iniciou na ginástica artística aos cinco anos e logo se encantou pelo esporte, além de conseguir enorme destaque, fazendo com que os seus pais se transferissem para Curitiba quando ela ainda tinha oito anos, com o intuito de colocá-la na Seleção Brasileira Permanente.
Assim, a ginasta passou a integrar a Seleção Brasileira com 12 anos e conseguiu diversos títulos, como o Brasileiro, o Sul-Americano, uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, uma medalha de prata em etapa da Copa do Mundo e as participações em duas finais olímpicas, mesmo tendo passado por uma cirurgia seis meses antes dos Jogos Olímpicos.
Fonte: jornalista Carlos Júnior
Nenhum comentário :