
O nadador potiguar Clodoaldo Silva viajou ontem para Eindhovem, na Holanda. Na Europa, o "tubarão" vai participar do Mundial de Natação Paraolímpica, que acontecerá entre os dias 15 e 21 deste mês. Ao lado de Clodoaldo também embarcaram toda a delegação brasileira, representada por 24 atletas de nove estados do País. Até o início da competição, Clodoaldo realizará o trabalho de aclimatação no país em meio aos treinamentos. Esta é a competição mais importante da categoria nos últimos dois anos, conforme análise da comissão técnica do Brasil. O Mundial reunirá mais de 650 atletas de 57 países diferentes.
"Este será um grande desafio desde a minha volta às grandes competições. Mais uma vez, espero não decepcionar o meu país, lutando com muito empenho para trazer uma medalha para o Brasil", disse Clodoaldo Silva.O nadador entrou para a história do esporte como o maior medalhista paraolímpico da natação brasileira. Na Paraolimpíada de Atenas, em 2004, o atleta conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nas oito provas em que disputou. Clodoaldo foi eleito pelo Comitê Paraolímpico Internacional como o maior atleta paraolímpico do mundo.
Fonte: Diário de Natal
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :