
O potiguar Jadson André e o paulista Miguel Pupo foram o dois melhores brasileiros no US Open of Surfing, etapa de nível 6 estrelas Prime do WQS, encerrada no domingo, 8, em ondas de um metro em Huntington Beach, Califórnia, Estados Unidos.
Os dois estão encaixados no novo critério de julgamento, onde são mais valorizadas as manobras progressivas. Ambos chegaram ao último dia do evento e perderam nas quartas de final. Jadson perdeu por décimos para o bicampeão mundial Mick Fanning, enquanto Miguel perdeu para o número um do mundo, o sul africano Jordy Smith.
O vencedor da etapa foi novamente o local do pico Brett Simpson, que já havia ganhado o ano passado e venceu novamente, de forma a engordar sua conta bancaria com mais 100 mil dólares, maior premiação de uma etapa do circuito mundial.
Fonte: Vidasurf
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :