
O lutador são-gonçalense Alessandro Barbosa conquistou mais um título profissional na sua carreira. Ele disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu de 2010 e tornou-se campeão na categoria absoluto. A competição aconteceu de 20 a 25 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Alessandro treina na academia Nine-Nine na cidade de Parnamirim, mas mora e representa o município de São Gonçalo do Amarante.
Sandro, como é mais conhecido, exibiu com orgulho a medalha de campeão e mostrou-se grato pelo apoio que recebeu da Prefeitura. “A dificuldade é muito grande porque o campeonato é de alto nível e os custos também são altos. Essa ajuda da prefeitura foi fundamental para que eu pudesse disputar a competição e conquistar esse importante título para a minha carreira”, declarou.
Aos 34 anos de idade, Alessandro já conquistou o primeiro lugar no Pan-americano de Salvador em 2008. Em 2009 foi campeão da Copa Mercosul na categoria pesado e ficou em terceiro na categoria absoluto. Apesar da rotina de treinamentos, ele ainda realiza um trabalho socioesportivo com crianças carentes de São Gonçalo do Amarante. São cerca de 30 crianças e jovens que recebem aula gratuita de jiu-jítsu num espaço cedido pela prefeitura.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :