“Para mim é um sonho poder voltar à Inglaterra, pois foi lá onde participei pela primeira vez de um mundial, e conquistei a minha primeira medalha de ouro”. A expressão é da para-atleta norte-rio-grandense, Terezinha Mulato dos Santos, de 38 anos de idade, outra vez campeã brasileira de halterofilismo, título esse conquistado na semana passada, em São Paulo. Como é sabido, ela ganhou seu primeiro titulo em 1997. De lá para cá, só tem aumentado sua coleção de medalhas.Nos últimos seis meses para-atleta da SADEF – Sociedade de Amigos do Deficiente Físico - participou de algumas competições internacionais, entre outras o Mundial da Índia, onde conquistou a medalha de bronze. Outro evento no qual Mulato se houve bem foi no Campeonato Aberto da Jordânia, quando conseguiu a medalha de prata. No mês passado, ela participou do Campeonato Mundial de Halterofilismo que aconteceu na cidade de Kuala Lumpor, na Malásia, considerado um dos maiores do mundo. Dessa competição, segundo afirmou, participaram atletas de mais de 50 países. No final nossa para-atleta ficou entre as 10 melhores colocadas.
Com esse resultado, Terezinha Mulato poderá participar do Pan-americano na cidade Guadalajara, no México, em 2011, e ainda na Paraolimpíada, em 2012, na Inglaterra. Se isso ocorreu, como ela própria falou, terá realizado o seu sonho maior nos dias atuais.
Hoje, graças ao convênio feito entre os Correios e a SADEF, a campeã brasileira de halterofilismo trabalha no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas da Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande Norte.
Por Manoel Cirilo









Nenhum comentário :