Prova ciclística tem garota de 15 anos

O sorriso, ainda, é de uma menina no início da sua juventude, mas o ritmo de treinamento é digno de gente grande. Aos 15 anos, a jovem Alice Melo compete na 61ª Prova Governador Dix-sept Rosado, que acontece neste domingo, 26, às 7h, com a responsabilidade de ser a grande promessa do ciclismo mossoroense.
O talento para o esporte vem de berço. Admirada com o empenho do pai, o maratonista mossoroense Altamiro Medeiros, que participou inclusive da São Silvestre, a menina começou aos cinco anos e acompanhava o treinamento do pai para as competições estaduais e nacionais.
Como não tinha condições físicas de correr, ela passou a pedalar desde a sua infância e aos nove anos já era uma menina apaixonada por ciclismo, que treinava em um ritmo surpreendente para a sua idade.
No começo, ela ficava muito longe do seu pai. E, em pouco tempo, o jogo virou e Altamiro não conseguia acompanhar sua filha nem de vista. O desenvolvimento foi tanto que ela se arriscou a estrear na Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, na edição de 2008, com apenas 13 anos. Com uma bicicleta muito aquém das demais atletas, ela largou bem, mas não conseguiu completar a prova.
Mas a evolução da jovem ciclista mossoroense continua e em ritmo muito acelerado. Nesta temporada, a sua família inscreveu Alice para todas as provas que foram possíveis e, em todas, a menina correspondeu em alto nível.
Alice completou a prova dos Desafios das Serras, que tem um percurso de Mossoró a Serra do Mel, fazendo o trajeto de ida e volta, que aconteceu em julho. Outra prova que ela completou foi a Leonino Nunes de Carvalho, realizada no início deste mês de setembro. Nessa competição, ela furou o pneu sete vezes e, ainda assim, com os dois pneus sem boas condições, completou a prova de cabeça erguida.
Ainda neste mês, ela se arriscou a competir com as melhores do Estado na Prova Estadual Pedro Rosário, na qual a atleta mossoroense era a mais jovem. A ciclista liderou a competição, durante a maior parte do percurso, mas na reta final sofreu uma queda e terminou na quarta posição. O desempenho foi comemorado, já que o nível da competição foi muito elevado.
"Ter completado uma prova como a Leonino Nunes de Carvalho foi muito importante. Poderia ter conquistado o título, mas só em ter liderado por tanto tempo já foi uma vitrine para mim, tanto que a Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo passou a me observar com mais carinho", comemora a atleta.
Fonte: Carlos Guerra Jr.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top