Em seu último ato como Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Júlio Protásio encaminhou ao Governador Iberê Ferreira de Souza dois anteprojetos de lei a serem transmitidos à Assembléia Legislativa.
O primeiro deles trata da Lei Clodoaldo Silva, que institui o Bolsa Atleta no Rio Grande do Norte, garantindo benefícios financeiros a atletas profissionais e amadores de todas as modalidades esportivas.
O batismo da lei é uma homenagem do secretário ao para-atleta potiguar. O segundo anteprojeto dispõe sobre a Lei Pró Esporte, que oferece incentivo fiscal às empresas que promovem eventos esportivos e dão apoio aos atletas potiguares.
Além dos anteprojetos apresentados, Protásio indicou ao Governador que fosse procedida uma nova nomeação, com mandato de dois anos, para o Conselho Estadual do Desporto.
O conselho tem como finalidade contribuir para a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência da aplicação de recursos públicos na área de esporte no Estado e também para a normatização de ações esportivas públicas e privadas.
Júlio Protásio foi exonerado da SecretariEstadual de Esporte e Lazer, ontem, 27. Ele estava no cargo desde abril deste ano.
Nenhum comentário :